Ponte vence o Água Santa e se reabilita no Paulistão após quatro jogos

02/02/2025 20h05


Fonte ge

Imagem: Rafael Assunção/Ag.PaulistãoDanilo Barcelos comemora o gol da Ponte contra o Água Santa.(Imagem:Rafael Assunção/Ag.Paulistão)Danilo Barcelos comemora o gol da Ponte contra o Água Santa.

REABILITAÇÃO ALVINEGRA

A Ponte Preta voltou a vencer no Paulistão após quatro jogos ao fazer 1 a 0 no Água Santa na tarde deste domingo, no Distrital de Inamar, em Diadema, pela sexta rodada. Danilo Barcelos marcou de pênalti aos 47 minutos do primeiro tempo e definiu o resultado do duelo.

COMO FICA?

A reabilitação leva a Ponte aos nove pontos, acirrando a disputa com o Palmeiras pela segunda colocação do Grupo D - o São Bernardo abriu vantagem na liderança, com 15 pontos. Já o Água Santa fica estacionado nos quatro pontos, amargando a lanterna do Grupo C e à beira da zona de rebaixamento na classificação geral - os dois últimos caem para a Série A2.

NA AGENDA

O Água Santa tem mais um time campineiro pela frente: na quinta-feira vai enfrentar o Guarani, às 19h30, no Brinco de Ouro. Já a Ponte volta a entrar em campo na quarta, quando enfrenta o Noroeste, em Bauru, às 19h30.

PRIMEIRO TEMPO

Logo de cara, a Ponte teve uma chance de ouro de abrir o placar. Com um minuto de bola rolando, Victor Andrade invadiu a área pela esquerda e ficou cara a cara com Ygor Vinhas, mas bateu em cima do goleiro. Após a pressão inicial da Macaca, o Água Sana entrou na partida e passou a controlar as ações, dando trabalho para Diogo Silva em chutes de longe. Sem Elvis em campo (o camisa 10 sentiu uma lesão muscular aos 25 minutos), a Ponte demorou a se encontrar em campo novamente, mas conseguiu ir para o intervalo em vantagem graças a uma jogada individual de Victor Andrade, que sofreu pênalti aos 43 minutos - a arbitragem marcou após revisão no VAR. Danilo Barcelos cobrou firme e abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO

O cenário do segundo tempo mostrou uma Ponte mais organizada defensivamente contra um Água Santa com a posse de bola, mas sem encurralar a Ponte. Quando o time de Diadema encontrou espaço, Diogo Silva apareceu para evitar o empate em jogada de Ademilson, aos 35 minutos. A Macaca teve contra-ataques para matar o jogo na reta final, mas não foi efetiva. Ao menos não fez falta, e o resultado final foi positivo para os campineiros.

ATUAÇÕES

Diogo Silva e Victor Andrade são decisivos em vitória da Ponte.

Quem foi bem? E quem foi mal contra o Água Santa? CLIQUE AQUI e dê suas notas aos jogadores da Macaca.


Tópicos: tempo, minutos, campo