Por que Copa do Mundo pode ser trunfo para Santos ter Neymar por mais tempo
19/01/2025 09h49Fonte Globo Esporte
O Santos está otimista com a possibilidade de retorno de Neymar ao clube ainda em 2025. O acordo, porém, não é nem simples e nem tem como ser costurado rapidamente. A princípio, o Peixe negocia um contrato de seis meses para o jogador, cujo vínculo com o Al-Hilal se encerra no meio do ano.Porém, a Copa do Mundo de 2026 pode ser um trunfo para o Santos conseguir a permanência do astro por mais tempo, fazendo no Brasil a preparação e readequação física para estar apto e em ótima forma para o Mundial dos Estados Unidos. Nesse cenário, o vínculo seria de um ano e meio.
Inicialmente, porém, a maior possibilidade é de tê-lo por seis meses. Aumentar o vínculo do jogador e bancar sua permanência no Brasil exigirá do Santos esforço financeiro e prospecção de parceiras. Algo que internamente já tem sido buscado pelo clube.
O Peixe tem o sinal verde de Neymar para tratar do projeto de repatriá-lo já há alguns meses e tem trabalhado nesse sentido em todas as frentes do clube, do marketing à assessoria da presidência. A situação, porém, não é simples, já que o atacante ainda está sob contrato na Arábia Saudita.
Imagem: Reprodução/SantosNeymar no vestiário do Santos no espaço reservado ao Rei Pelé
Há dinheiro e papel assinado em jogo antes de abrir caminho para o Santos. Portanto, tudo precisa ser muito bem alinhado, inclusive como fica o próprio Al Hilal nessa situação, podendo ceder o craque por empréstimo, já que não vai usá-lo no Campeonato Saudita, ou rescindir seu contrato.
A recente declaração de Jorge Jesus sobre a ruim forma física de Neymar e a falta de ritmo nos treinos abriu uma margem para o Santos avançar no "coração" do entorno do jogador, mostrando que no clube ele terá o carinho, ambiente, cuidado e apoio que necessita para voltar a brilhar.
Os próximos dias tendem a ser decisivos para o jogador definir seu futuro. Se vier ao Santos já neste começo de ano, a ideia é que ele participe até mesmo do Paulistão, além de Copa do Brasil e Brasileirão.