Preso vereador suspeito pela morte de palmeirense após briga de torcidas

26/08/2014 22h47


Fonte GloboEsporte.com

 Foi preso nesta terça-feira, pela Polícia Civil, o vereador Raimundo César Faustino (PT), conhecido por Capá, acusado de matar o torcedor do Palmeiras Gilberto Torres Pereira, professor de 30 anos, que faleceu na última quarta-feira, depois de uma briga entre torcedores alviverdes e corintianos. Agredido com um pedaço de pau, Pereira foi internado com traumatismo craniano e morreu três dias depois. O vereador é acusado de homicídio, rixa e lesão corporal.

O conflito aconteceu perto da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, no último dia 17. O professor fazia parte da torcida organizada Mancha Verde. Trinta torcedores foram detidos logo após o confronto. Quatro palmeirenses foram indiciados por rixa e lesão corporal e três corintianos por rixa e tentativa de homicídio. Com a morte do torcedor, os corintianos irão responder por assassinato.

Imagem: Reprodução / SporTVClique para ampliarVereador Capá foi preso nesta terça-feira.(Imagem:Reprodução / SporTV)
Vereador Capá foi preso nesta terça-feira.

Raimundo Faustino se apresentou na delegacia na segunda-feira, 18, dia seguinte à briga, e disse à polícia que reagiu a algumas agressões, mas que não usou a madeira. O vereador, que já tinha se envolvido em briga de torcidas anteriormente, não ficou preso porque já tinha passado o flagrante. Ele é integrante e um dos líderes da Gaviões da Fiel, maior uniformizada do Corinthians.

Nesta última segunda-feira, a Comissão Executiva do PT de São Paulo decidiu suspender Capá por 60 dias. Pleiteando por um cargo de deputado estadual, ele teve sua candidatura inviabilizada pelo partido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook