Reincidente, Flávio Barros se esquiva de escalação irregular: ?Não me cabe?

21/09/2014 12h07


Fonte G1 PIAUÍ

Imagem: Abdias Bideh / GloboEsporte.comClique para ampliarApós escalação irregular de goleiro no Potiguar de Mossoró, Flávio Barros repete erro com George Michael no River-PI.(Imagem:Abdias Bideh / GloboEsporte.com)Após escalação irregular de goleiro no Potiguar de Mossoró, Flávio Barros repete erro com George Michael no River-PI.
A punição aplicada pelo STJD ao River-PI pela condição irregular do lateral-direito George Michael arruinou o clube na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de marcar negativamente a campanha do Galo com a perda de quatro pontos no torneio, a pena chama atenção para um agravante: esta é a segunda vez que um clube do Nordeste é punido por escalação proibida de jogadores sob o comando do técnico Flávio Barros. Às vésperas da partida contra o Guarany de Sobral, a partir das 17h, no estádio Albertão, em Teresina - jogo que deve encerrar a passagem do Tricolor no Brasileirão -, o treinador minimizou a situação desconfortável pela qual tem passado no clube piauiense.


- Não me arrependo (de trazer o Michael). Isso não me cabe. Parte burocrática e documentação ficam com a diretoria. Eu cuido do que acontece dentro de campo. Nunca entrei em uma Federação. Isso não é do meu perfil. Cabe às pessoas responsáveis verem isso – reforçou o treinador após o último treino coletivo do River-PI.

Imagem: Abdias BidehFlávio Barros evita falar sobre seu futuro no River-PI e mira vitória contra o Guarany.(Imagem:Abdias Bideh)Flávio Barros evita falar sobre seu futuro no River-PI e mira vitória contra o Guarany.

Antes de defender o Galo, Flávio Barros disputou a Copa do Nordeste no comando do Potiguar de Mossoró no início do ano. Na oportunidade, o pernambucano escalou o goleiro Laênio na rodada de estreia. Contudo, o jogador deveria ter cumprido suspensão automática na competição seguinte por ter levado um cartão vermelho quando atuou pelo Cuiabá na partida contra o Salgueiro, na última rodada da Série C de 2012.

O Time Macho foi punido por unanimidade de votos pelo STJD e, naquela mesma sessão, Flávio Barros foi autuado no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo punido com a suspensão de quatro jogos, além do pagamento de uma multa no valor de R$ 300. Esta punição, por sinal, impediu que o treinador comandasse o River-PI dentro de campo na Série D.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comDesclassificado, River-PI terá pela primeira vez Flávio Barros na área técnica.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Desclassificado, River-PI terá pela primeira vez Flávio Barros na área técnica.

A partida contra o Guarany de Sobral vai marcar o encontro definitivo entre tricolor piauiense e técnico às margens do gramado, embora o duelo tenha perdido grau de importância pela perda de pontos nos tribunais.

- Esse caso a gente deixa para a diretoria. Sei que ainda cabe recurso (para reaver os pontos). Eles ainda estão tomando algumas providências, mas a gente tem que fazer nossa parte. Temos que ser um time bastante afoito nesse compromisso de domingo. Precisamos de uma vitória e uma boa vitória. Temos que ser profissionais, honrando o clube. Conversei com os atletas e eles estão bastante ligados no jogo.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes