Rômulo volta ao time titular do Flamengo após dois meses
14/11/2018 15h03Fonte Folha Press
Imagem: Gilvan de SouzaClique para ampliar
Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (14), o técnico Dorival Júnior confirmou o volante Rômulo no time titular do Flamengo contra o Santos, no jogo de quinta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Sem Renê, Cuéllar e Lucas Paquetá, todos suspensos, Dorival Júnior pretende levar a campo Diego, Pará e o volante piauiense. A única dúvida é em relação ao meia. Diego sentiu incômodo muscular no jogo contra o Botafogo, no último fim de semana, e voltou ao campo apenas ontem.
Rômulo foi titular do Flamengo pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no início de setembro.
Ele também começou em campo na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, em julho. Na época, Cuéllar também estava suspenso e Jonas, outro volante piauiense, havia se transferido para o futebol árabe.
Na atual temporada, o jogador nascido em Picos, Sul do Piauí, ainda saiu do banco para entrar nas partidas contra Bahia, Atlético-MG e Fluminense, pelo Brasileirão. O jogo contra o Santos será o sexto dele no torneio, contra oito partidas do ano passado.
Festejado durante sua chegada, no início de 2017, quando veio do Spartak Moscou, Rômulo sofreu com problemas físicos e acabou perdendo espaço no Flamengo - em alguns jogos sequer ficou no banco de reservas. Com contrato até 2020, chegou a ser especulado como possível reforço do Internacional, o que não se concretizou.
No Campeonato Carioca, Rômulo teve oportunidades com Paulo César Carpegiani. No Brasileirão, Maurício Barbieri escalou o volante como titular duas vezes. Agora é a vez de Dorival Júnior escalar o piauiense.