Sampaio segura o Bahia com 45 mil torcedores e leva a taça
08/07/2018 11h15Fonte CidadeVerde.com
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Mais de 45 mil torcedores deram ao Bahia o maior público da Arena Fonte Nova para um clube de futebol. Nem isso fez com que o tricolor aproveitasse o fator casa para conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste.
Com uma postura defensiva firme, em jogo repleto de faltas e cartões amarelos, o Sampaio Corrêa aproveitou o regulamento. Como havia vencido a partida de ida por 1 a 0, em São Luís (MA), o Tubarão maranhense segurou o 0 a 0 em Salvador (BA) e, na noite deste sábado (7), conquistou pela primeira vez a maior competição regional do mundo.
A Bolívia Querida se classificou na fase de grupos na mesma chave que o Ceará. No mata-mata, foi deixando favoritos para trás. Passou pelo Vitória (BA) nas quartas de final e eliminou o ABC (RN) na semifinal.
Na decisão, o gol de Uilliam, aos 53 segundos de jogo - o mais rápido do Nordestão 2018, deu a vantagem ao Tubarão no jogo de volta. Ou melhor, garantiu a taça.
O Bahia, que se vencesse igualaria o rival Vitória em quatro conquistas do regional, segue como segundo maior campeão, com três troféus, ao lado do Sport (PE). O Sampaio se junta a Ceará (CE), América (RN), Campinense (PB) e Santa Cruz (PE), campeões por uma única vez.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes