Sampaoli vê vice injusto do Flamengo e não cogita sair: "Avaliação tem que ser do presidente"
24/09/2023 21h08Fonte ge
Imagem: Fred GomesJorge Sampaoli em entrevista coletiva no Flamengo.
O Flamengo só empatou em 1 a 1 com o São Paulo na tarde deste domingo no Morumbi e acabou como vice-campeão da Copa do Brasil pelo placar agregado (havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã). Jorge Sampaoli, que deixou o campo sem participar da cerimônia de entrega das medalhas, lamentou a perda do título na entrevista coletiva:
- Eu acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Nos quatro tempos, três foram para Flamengo. Nesta Copa, Flamengo foi melhor que todos os rivais. Mas isso é futebol. O São Paulo fez um gol no final do primeiro tempo, onde não havia tentado nada. No segundo tempo o time foi buscar, um jogo muito picotado pelo árbitro, muito picotado. Para mim, o time foi melhor que o São Paulo e não pôde ganhar - declarou o treinador argentino.
Questionado sobre a pressão que vem sofrendo no cargo e se pensa em pedir demissão, Sampaoli respondeu que não e deixou sua permanência no clube nas mãos do presidente Rodolfo Landim. O técnico tem contrato na Gávea até o fim de 2024:
- Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores. Tentamos nesses cinco meses para trocar essa realidade. Sem dúvida não aconteceu o que queria, mas, nesses cinco meses, dediquei 24 horas por dia para mudar essa realidade. Mas diferencio muito Libertadores e Brasileiro desta Copa do Brasil. Para mim, Flamengo perdeu a Copa do Brasil injustamente.
Veja outros trechos da coletiva
Veja outros trechos da coletiva
Restante do trabalho
- Acho que, como falava, esta Copa teve muita ilusão, porque, para mim, o time foi o melhor desta Copa. Mas tanto no Brasileiro como na Libertadores, o time não teve o mesmo rendimento. Agora, terá que lutar por uma vaga na Libertadores, lutar para chegar o mais alto possível no Brasileiro, porque é o torneio que temos. Mas eu acho que seguramente o time terá que ter muita regularidade para conseguir isso.
Baixo rendimento
- Hoje não teve rendimento em campo? Não concordo com você. Falo do que vi no jogo. Jogamos uma final, onde o Flamengo foi superior em três tempos de quatro possíveis. Só no primeiro tempo no Maracanã que não foi. Então, acho que o time alcança rendimento competitivo que teve hoje, seguramente, terá êxitos. É uma equipe irregular que tem picos. Com respeito a minha relação com os jogadores, cada um que chegou do jogo, eu felicitei. Para mim, deram tudo que podiam.
Por que coisas não deram certo?
- Futebol, em um time como o Flamengo, sempre se está muito pressionado e observado. Mas trabalho nisso há muito tempo, então conheço basicamente o que é o futebol. A tensão, a pressão e a obrigação que há em um clube como o Flamengo. Eu sei que tentei, de muitas formas, que o time tenha tranquilidade para jogar. O time teve muitos picos, em partidas relevantes não esteve à altura, como no primeiro tempo no Maracanã. Mas terá que encontrar regularidade se quiser atingir objetivos futuros.
Fica para 2024
- Não, não falamos disso. A conversa com o Landim foi sobre como estava o time, a inquietude de participar, de estar perto do time. A verdade é que o presidente esteve perto da gente o tempo todo. Isso é o futebol. Futebol, na realidade, a responsabilidade normalmente cai sempre sob o treinador. É assim. É aceitar, assumi-la e seguir lutando.
Com você é possível regularidade?
- Eu estou convencido disso. A regularidade comigo, o time não teve. Por isso, falava que o time teve picos. Mas os jogos que marcaram este time, que foram as eliminações de Libertadores e alguns jogos do Brasileiro no Maracanã, que a gente não esperava... Mas esta Copa, sinceramente, seguramente a análise será vinculada a isso anterior para gerar muito mais críticas e mais pressão normalmente. Mas esta Copa, o Flamengo perdeu injustamente.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook