Santos sai na frente, cede empate ao Vila Nova, mas mantém liderança da Série B

18/07/2024 22h32


Fonte ge

Imagem: Heber Gomes/AGIFGil em ação pelo Santos contra o Vila Nova.(Imagem:Heber Gomes/AGIF)Gil em ação pelo Santos contra o Vila Nova.

O jogo

O Santos segue na liderança da Série B do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, o Peixe ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, chegou aos 29 pontos na tabela e, pelos critérios de desempate, não pode ser ultrapassado na sequência da 16ª rodada da Segundona. Já o time goiano se mantém na segunda colocação com um ponto a menos, porém com a possibilidade de perder algumas posições na tabela.

Lá e cá

Foi o Santos quem abriu o placar na partida com Julio Furch aproveitando passe de Serginho pelo alto. No lance, a defesa do time mandante falhou e o argentino teve inteligência para cabecear no chão. No entanto, logo na sequência, o Vila Nova devolveu na mesma moeda com Jemmes subindo mais alto do que Guilherme e Jair Cunha para vencer Gabriel Brazão e dar números finais ao jogo.

Primeiro tempo disputado

Não faltou vontade em campo para Vila Nova e Santos na abertura da 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Foi o Peixe quem começou melhor em campo, dominando o meio de campo com João Schmidt e Diego Pituca, porém sem traduzir a superioridade em chances de gol. Em uma jogada pelo alto, Furch cabeceou e foi interceptado por Quintero. O VAR chamou, o árbitro Rodrigo Pereira de Lima analisou a jogada por quatro minutos e decidiu que não houve pênalti, já que a bola tocou o peito do defensor do Vila antes de bater em sua mão. Na sequência, a chance mais perigosa da partida com João Schmidt contra. O volante tentou interceptar um cruzamento e mandou contra o próprio gol, obrigando Gabriel Brazão a fazer uma defesa dificílima para manter o empate no estádio OBA.

Expulsão no fim e pressão do Santos

O segundo tempo manteve o bom ritmo de disputa e teve os gols de Julio Furch, ao Santos, e Jemmes, ao Vila Nova. Logo depois do empate, o time da casa se lançou ao ataque, ensaiou uma virada, porém perdeu Henrique Almeida expulso com o segundo amarelo ao acertar a trava da chuteira no peito do goleiro Gabriel Brazão. Daí em diante, foi o Peixe que dominou a partida com os dez jogadores de linha no campo de ataque. O volante João Schmidt teve uma excelente chance na entrada da área, mas errou o alvo por pouco, mantendo o empate de 1 a 1 no placar.

Próximos jogos

Na sequência da Série B do Brasileirão, o Santos mede forças com o Coritiba na Vila Belmiro. O jogo será na segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília). Já o Vila Nova visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, no dia seguinte. A bola rola a partir das 21h30.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: santos, empate, vila nova