Santos vence o Coritiba e encosta na briga pelos primeiros lugares

17/10/2020 21h49


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reinaldo Reginato / Estadão ConteúdoLance de Coritiba x Santos(Imagem:Reinaldo Reginato / Estadão Conteúdo)Lance de Coritiba x Santos

O Santos se aproximou ainda mais da disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Couto Pereira. Kaio Jorge e Soteldo, de pênalti, marcaram ainda no primeiro tempo – Giovanni Augusto descontou na etapa final. O Coxa não consegue embalar e continua entre os últimos colocados.

A vitória em Curitiba coloca o Santos com 27 pontos, quatro abaixo de Atlético-MG, Internacional e Flamengo – todos com jogos a menos que o Peixe. O time enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, pega o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.

O Coritiba perdeu a chance de ganhar fôlego no Brasileirão. Na rodada passada, o time venceu o Palmeiras, em São Paulo, mas não conseguiu confirmar a reação. O time do tetracampeão Jorginho permanece com apenas 16 pontos, bastante ameaçado pelo rebaixamento. No sábado, visita o Ceará, às 19h, no Castelão.

O Santos aproveitou os espaços na defesa do Coritiba para abrir o placar aos cinco minutos. Kaio Jorge se antecipou à marcação após cruzamento da esquerda e desviou sem chances para Wilson. O Coxa ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu ser efetivo. Na primeira chance, aos 16, Rodrigo Muniz cabeceou, e o goleiro João Paulo fez linda defesa. Os paulistas chegaram ao segundo gol aos 26. Pituca chutou, e a bola explodiu em um dos braços de Hugo Moura na área. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Soteldo bateu com cavadinha e fez 2 a 0. Aos 43, Giovanni Augusto ainda carimbou a trave santista.

Com o placar adverso, o Coritiba teve muita dificuldade para pressionar na volta do intervalo. Cuca também tratou de fechar o time no campo de defesa e tentar explorar os contra-ataques. Robson, em um chute/cruzamento, chegou a assustar. Neilton, que acabara de entrar, perdeu boa chance ao finalizar na área. O Coxa, enfim, descontou aos 28 em lindo chute de Giovanni Augusto no ângulo esquerdo de João Paulo. Jorginho ainda colocou Ricardo Oliveira em campo nos minutos finais para tentar sufocar. Mas não adiantou. Bem fechado, o time paulista evitou a pressão e segurou a vitória.

Antes da partida, o técnico Cuca disse ao canal TNT que a partida contra o Coritiba seria a última do venezuelano pelo Santos. O problema é que o atacante ainda não aceitou a oferta do Al Hilal. Ele fez uma contraproposta com um pedido salarial mais alto e aguarda a resposta. O Conselho Deliberativo do Peixe ainda precisa aprovar a negociação em reunião na próxima quarta-feira.
 

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: defesa, santos, coritiba