São Paulo tenta evitar desespero e usa receita de temporadas passadas para substituir Dorival

08/01/2024 08h40


Fonte ge

O São Paulo perdeu, no último domingo, um importante pilar para esta temporada. O técnico Dorival Júnior decidiu deixar o clube para assumir o comando da seleção brasileira. Agora, o Tricolor volta a um cenário vivido algumas vezes nos últimos anos: a busca por um novo treinador.

E é justamente a receita utilizada nas últimas trocas de técnicos que "inspira" a diretoria do São Paulo. Antes de contratar Dorival Júnior, o Tricolor teve, nos últimos anos, Hernán Crespo e Rogério Ceni.
Imagem: DivulgaçãoDorival Júnior se despede do São Paulo ao lado do presidente Casares.(Imagem:Divulgação)Dorival Júnior se despede do São Paulo ao lado do presidente Casares.

Com os dois treinadores, o São Paulo ficou perto de títulos e até foi campeão estadual. Em 2021, sob o comando de Crespo, conquistou o Campeonato Paulista. Em 2022, sob o comando do ídolo, foi vice estadual e da Sul-Americana. Sem contar, é claro, pela opção por Dorival Júnior em 2023, resultando no inédito título da Copa do Brasil.

A diretoria entende que a avaliação do mercado na busca por treinadores, nos últimos anos, foi correta. Os dirigentes avaliam que quando decidiram trocar, viram o resultado aparecer - com títulos ou evolução em campo.

Apesar de evitar desespero, porém, o São Paulo acredita que o ideal seria fechar com um treinador antes do início do Campeonato Paulista. O primeiro jogo oficial da temporada será no próximo dia 20, contra o Santo André.

Até o São Paulo achar um novo treinador, os auxiliares Lucas Silvestre (filho de Dorival) e Pedro Sotero vão comandar os treinos no CT da Barra Funda. Como ambos já estavam adaptados à rotina do antigo técnico, pouco vai mudar.

No próprio domingo, para tentar buscar uma alternativa à saída de Dorival Júnior, o São Paulo consultou a situação de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Procurado pelo Tricolor, porém, o treinador disse que não pretende trocar de clube neste momento.

Outros nomes já são avaliados pela diretoria, mas ainda com muita cautela. Há um entendimento de que o mercado não está recheado de opções que trocariam seus clubes para iniciar um trabalho já definido pelo antecessor (Dorival Júnior) no São Paulo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook