Seleção sub-23:Jardine perde mais um, convoca outros três nomes e completa lista para o pré-olímpico

03/01/2020 10h59


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Raphael ZarkoBranco com Jardine e o auxiliar Gustavo Leal: coordenador quer o bicampeonato olímpico(Imagem:Raphael Zarko)

Depois de muitos problemas, a seleção pré-olímpica está fechada. A CBF entrega nesta sexta-feira, a data limite de inscrição, os 23 convocados. São oito mudanças em relação à lista original - veja todos os nomes mais abaixo. Foram cinco mudanças para a segunda lista, no dia 27, e mais três convocados de última hora.

O técnico André Jardine convocou o meia Maycon, do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pela primeira vez. Este entrou no lugar de Douglas Augusto, do PAOK, da Grécia - o ex-tricolor já entrara na vaga de outro Douglas, o do Aston Villa. Mas os dois foram vetados por seus clubes. É o 51º convocado por ele em seis listas deste ciclo como treinador da seleção sub-23.

O próprio Jardine, aliás, substituiu Sylvinho, que era auxiliar de Tite e aceitou convite para treinar o Lyon - foi demitido em apenas 11 jogos no clube francês. Originalmente, o ex-técnico tricolor seria comandante da seleção sub-20.
Além de Maycon, Jardine chamou mais dois nomes: o lateral-esquerdo Iago, do Augsburg, revelado pelo Internacional, e o zagueiro Bruno Fuchs, este ainda no Colorado. Eles substituem os ex-tricolores Ayrton Lucas, hoje no Spartak (RUS), e Ibañez, do Atalanta (ITA). A dupla esteve no grupo de Toulon, a primeira convocação de Jardine. Na ocasião, Fuchs substituiu Gabriel, do Lille, que foi novamente convocado por Jardine e, mais uma vez, não liberado pelo clube francês.

Os jogadores se apresentam ao longo desta sexta na Granja Comary. Fazem exames médicos e iniciam treinamento na parte da tarde. Durante o período de preparação o time brasileiro faz dois jogos-treinos. O primeiro dia 12, contra os profissionais do Boavista, e o segundo diante da Portuguesa, dia 15. As duas partidas na Granja Comary.

O time viaja para a Colômbia dia 16 de janeiro. O Brasil estreia dia 19 contra o Peru, em Armenia, na Colômbia. As outras partidas da primeira fase são contra Uruguai, Bolívia e Paraguai, pelo grupo B. Apenas dois se classificam para o quadrangular final. E os dois melhores do quadrangular garantem vaga em Tóquio 2020.

Confira a lista original e as mudanças de Jardine:
Goleiros

Cleiton (Atlético-MG)

Ivan (Ponte Preta)

Phelipe (Grêmio)

Laterais-direito

Emerson (Betis) foi substituído por Dodô, do Shakthar (UCR)

Guga (Atlético-MG)

Laterais-esquerdo

Ayrton Lucas (Spartak) foi substituído por Iago, do Augsburg (ALE)

Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros

Gabriel (Lilie) foi substituído por Nino, do Fluminense

Ibañez (Atalanta) foi substituído por Bruno Fuchs, do Internacional

Robson Bambu (Athletico-PR)

Walce (São Paulo)

Meio-campistas

Bruno Guimarães (Athletico-PR)

Douglas Luiz (Aston Vila) foi substituído por Douglas Augusto (PAOK) e, depois, por Maycon, do Shakthar

Igor Gomes (São Paulo)

Matheus Henrique (Grêmio)

Reinier (Flamengo)

Wendel (Sporting) foi substituído por Bruno Tabata, do Portimonense (POR)

Atacantes

Antony (São Paulo)

Gabriel Martinelli (Arsenal) foi substituído por Pepê, do Grêmio

Matheus Cunha (Leipzig)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Pedrinho (Corinthians)

Yuri Alberto (Santos)

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: mais, lista, jardine