Solução de emergência: Moscardo ganha espaço no Corinthians às vésperas de transferência ao PSG
15/06/2024 10h03Fonte Globo Esporte
Imagem: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansGabriel Moscardo pode ser titular no clássico deste domingo
Seis meses separam o jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão do ano passado, e o empate da última terça-feira contra o Atlético-GO. Foi neste espaço de tempo que Gabriel Moscardo acertou a transferência para o francês Paris Saint-Germain, recuperou-se de cirurgia no pé esquerdo e ressurgiu como opção no Corinthians.
Depois de reestrear pelo clube nesta semana, o volante de apenas 19 anos aparece como solução de emergência para o meio de campo da equipe, restando apenas mais cinco jogos antes da ida para a França. O setor sofre com a lesão de Maycon e também a saída de Paulinho.
O jovem, negociado com o Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros, mais 2 milhões por metas, pode até ser titular neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.
Moscardo chegou a trabalhar como titular nos últimos dias de treinamento e é visto como peça capaz de aumentar a combatividade no meio-campo do Timão, um dos principais problemas da equipe na temporada.
Agora à disposição, o jovem superou Fausto Vera, por exemplo. O argentino não é titular há dois meses e vem perdendo espaço. O Timão, por sinal, analisa uma proposta do Boca Juniors, embora não queira se desfazer facilmente dos atuais atletas do elenco.
Negociado desde janeiro, Moscardo foi emprestado ao Corinthians até 30 de junho para se recuperar da cirurgia realizada no pé esquerdo.
A comissão técnica acompanhou de perto a recuperação, com a ideia de utilizar o volante nas partidas restantes até o fim do mês. Houve até o desejo de mantê-lo pelo restante da temporada.
Porém, o PSG se mostrou irredutível a um novo empréstimo e conta com Moscardo para o início da pré-temporada europeia, em um mês. Assim, o jovem terá uma janela curta de partidas para ajudar o Corinthians neste duro início de Brasileirão.
Além do clássico contra o São Paulo, no domingo, Moscardo poderá atuar diante de Internacional (fora de casa), Athletico-PR (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora).
O dérbi no Allianz Parque está agendado para 29 de junho, véspera do último dia de contrato de Gabriel Moscardo com o clube.
Será um período curto, mas no qual o volante deve ganhar minutos com António Oliveira. A utilização conta com o aval do PSG, que quer ter o atleta “pronto” para o início da temporada na França.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes