Técnico de Neymar no PSG se pronuncia após racismo: "Choque"

15/04/2023 09h57


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoChristophe Galtier(Imagem:Reprodução)Christophe Galtier

A coletiva de imprensa do técnico do PSG desta sexta-feira (14/04) não foi protocolar. O primeiro sinal é que Christophe Galtier estava acompanhado de Julien Maynard, assessor de imprensa do clube francês. Com informações do IG.

Isto porque, essa foi a primeira vez que Galtier veio a público falar sobre as acusações de racismo que tem sofrido.

Nos últimos dias, o treinador de Neymar, Lionel Messi e Mbappé tem sido acusado de falado que jogadores negros e muçulmanos não poderiam jogar e nem representavam o Nice, na época em que comandava a equipe. A denúncia a Christophe Galtier foi feita pelo ex-diretor esportivo do clube.

Durante a coletiva, Galtier deu a seguinte declaração: “Estou chocado com o que foi publicado de forma irresponsável. Eles me machucaram e eu fiquei triste com tudo isso. Cresci em Marselha, com pessoas de diferentes raças, origens e religiões. Sempre com respeito pelos outros. Não posso aceitar ser atacado assim. Tenho confiança no sistema judicial da França depois que minha reputação foi manchada", disse.

Abordada a situação, o técnico comunicou que não iria mais fazer declarações sobre o assunto para não monopolizar uma conversa com imprensa que tinha como principal foco o jogo dest deste sábado (15/04), contra o Lens, pela Ligue1.

"Tive refúgio nas pessoas ao meu redor nesta semana difícil. As sessões de trabalho me ajudaram por vezes a esquecer tudo isto. Entendo que a posição que ocupo gera muita pressão, comentários e análises de fora, principalmente fora do jogo. Eu tenho que viver com essa realidade”, finalizou antes das perguntas dos jornalistas sobre o clube francês.
 

Tópicos: clube, imprensa, galtier