Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti nega proposta da Arábia Saudita por VinÃcius Júnior
13/08/2024 17h00Fonte O Globo
Imagem: Sergei GAPON / AFPCarlo Ancelotti negou proposta da Arábia Saudita por Vinícius Júnior.
O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, se pronunciou nesta terça-feira sobre os rumores envolvendo o atacante Vinícius Júnior e o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Em entrevista coletiva antes do confronto com a Atalanta, pela Supercopa da Uefa, o treinador negou que haja qualquer proposta pelo jogador brasileiro e garantiu que são "apenas especulações".
— Não há nada. São apenas especulações neste momento do mercado. Nada mais — afirmou Ancelotti.
Questionado sobre a investida dos clubes do Oriente Médio nesta janela de transferência, o técnico italiano deixou claro que não teme essa movimentação. E garantiu que confia no projeto merengue para não perder nenhum jogador importante em seu elenco.
— Não (temos medo). Temos o nosso papel e o nosso projeto. Temos um elenco de alta qualidade. Podemos conseguir algo muito bom e trabalhamos para isso. Perdemos alguns jogadores e chegaram outros que precisam se adaptar. A atitude coletiva foi fundamental no ano passado — respondeu ele.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) quer contratar o atacante Vini Jr., do Real Madrid, para o Al-Ahli e fazer dele o grande embaixador do país até a Copa do Mundo de 2034, que será organizada pelos sauditas. O jogador brasileiro já teria recebido uma proposta bilionária.
Imagem: DivulgaçãoVini Jr
Vini Jr. receberia mais de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões, na cotação atual) entre salários e bônus por um contrato de cinco anos. No entanto, segundo o jornal inglês The Athletic, ele teria rejeitado a proposta árabe.
O Real Madrid enfrenta a Atalanta nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, pela Supercopa da Uefa, às 16h (de Brasília). A partida põe frente a frente o campeão da Champions League contra o vencedor da Europa League.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes