Tite defende Gabriel Jesus e diz que time atingiu expectativa
28/06/2018 10h02Fonte Folha Press
Imagem: André Mourão / MoWA PressClique para ampliar
Após a vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, o técnico Tite disse que a seleção "busca o crescimento" no torneio e que cumpriu a sua "expectativa" traçada para a primeira fase do torneio.
Com o resultado desta quarta (27), o Brasil garantiu a liderança do Grupo E e enfrentará o México, na segunda (2), em Samara, pelas oitavas.
"Não vivemos de expectativa, vivemos de realidade. Da equipe que mentalmente suporta pressão, equilibrada, que tem peças de reposição. A nossa busca é por aperfeiçoamento e crescimento", disse o treinador, que disputou a sua 24ª partida no comando da seleção.
O Brasil venceu a Sérvia, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Paulinho, aos 35 min do primeiro tempo, e Thiago Silva, aos 22 min da etapa final.
Com o resultado, o Brasil termina a primeira fase com 7 pontos. A Suíça se classificou em segundo, com o mesmo número de pontos, mas saldo de gols menor.
O treinador não escondeu que gostou da evolução da equipe. "Estou aparentemente em paz. Vou tomar a minha caipira [caipirinha] hoje. Eu vou, me permito [risos]", brincou Tite.
"Estou satisfeito com o estágio evolutivo da equipe. Tem mais a crescer. Está dentro do que buscamos, vem crescendo, mas a busca é padrão igual para melhor", acrescentou o treinador.
Na coletiva, Tite defendeu o atacante Gabriel Jesus, que fechou a fase de grupos sem fazer gol.
"Artilheiro vive de fazer um grande jogo. Por vezes, sobra para ele. Por vezes, sobra para o Thiago Silva, que é zagueiro. Futebol é assim. Paro para reflexão", afirmou o treinador, que deu a entender que não mexerá na equipe no confronto contra os mexicanos.
Ele elogiou o reserva Roberto Firmino, mas disse que "não consegue trabalhar" mudando o time a cada partida.
"Ele foi decisivo nos outros jogos, mas tem compreensão no nosso trabalho", contou Tite.
O treinador disse desconhecer se vai contar com o lateral Marcelo na partida em Samara. O jogador deixou o campo no início da partida com dores nas costas.