Valdivia reconhece erro no lance da expulsão: "Tive uma reação idiota"

18/09/2014 12h57


Fonte GloboEsporte.com

 Depois de seis rodadas fora por causa de lesão, Valdivia voltou ao Palmeiras nesta quarta-feira, contra o Flamengo, e ficou apenas 36 minutos em campo. O meia chileno entrou no intervalo, contribuiu para que o time empatasse o jogo por 2 a 2, mas acabou pisando em Amaral e recebeu o cartão vermelho direto.

- Tive uma reação absurda, idiota e deixei a planta do pé nas costas dele, acho. Não chegou a ser um pisão, mas deixei o pé nas costas dele. Saio com o sentimento de tristeza por não ter ganho o jogo e por ter cometido um erro infantil. Foi um lance infantil, no qual fiz cagada. Desculpa a palavra, mas eu fui mal. Só peço que o Tribunal não exagere. Todos sabem que, quando sou eu que estou envolvido, tudo parece mais complicado e difícil. Pela experiência que eu tenho e pelo momento que a gente vive, não poderia ter cometido esse erro. Peço desculpa - disse Valdivia, que, além de desfalcar o Palmeiras na próxima partida, diante do Goiás, ainda pode pegar outros jogos de suspensão em provável julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Apesar de reconhecer o erro, Valdivia foi defendido pelo diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, que preferiu colocar a culpa na arbitragem de Anderson Daronco.

- Precisa ver o que o adversário fez com ele. Ele é um jogador visado. Às vezes, perde a cabeça mesmo. Lógico que todo mundo vai falar de Valdivia, que a expulsão prejudicou o Palmeiras e coisas do tipo. Mas o Palmeiras estava em desvantagem na hora em que ele entrou. Prefiro destacar a qualidade. A culpa é da arbitragem - declarou o dirigente.

O Palmeiras ainda reclamou da arbitragem no lance do segundo gol do Flamengo, no qual o atacante Eduardo da Silva ajeitou a bola com a mão antes de passar para Alecsandro, e de um pênalti não marcado em Henrique após trombada na área com João Paulo.

- Estamos aí para jogar, para tentar fazer o melhor possível. Deixamos para a diretoria, para os responsáveis pela equipe, falar o que tem que falar da arbitragem. Quando tem erros, sempre tem para os dois lados, isso aí é normal - minimizou Valdivia.

Imagem: Marcos Ribolli/Globoesporte.comValdivia pisa de propósito em Amaral e é expulso do jogo.(Imagem:Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Valdivia pisa de propósito em Amaral e é expulso do jogo.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes