Vale final: em desvantagem, Ypiranga recebe River, que venceu ida por 2 a 0
31/10/2015 09h18Fonte GEPI
Imagem: Régis MeloClique para ampliarVale final: em desvantagem, Ypiranga recebe River, que venceu ida por 2 a 0.
Depois do acesso, Ypiranga e River decidem quem será o primeiro finalista da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, às 17h (Horário de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim, os clubes voltam a se encontrar após a vitória do Galo por 2 a 0 na partida de ida. Os piauienses estão em vantagem, podem perder por 1 a 0 ou empatar. Caso façam um gol fora de casa, o Galo fica ainda mais perto da classificação, pois o Canarinho precisaria de um 4 a 1. Novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O outro finalista sai no domingo do duelo entre Remo e Botafogo-SP. A equipe do técnico Leocir DallAstra projeta o confronto de olho em fazer ainda mais história. Com a vaga já assegurada à Série C, o treinador quer levar o Ypiranga à primeira final nacional de sua história. Após o revés, partida que teve muita reclamação contra a arbitragem, os gaúchos apostam as fichas em sua ofensividade e encaram com bons olhos uma eventual disputa de pênaltis para decidir quem avança à grande decisão.
Assim como fez nas quartas de final, o River-PI construiu uma boa vantagem em casa, no estádio Albertão, em Teresina. Não levou gols, situação que agrada ao técnico Flávio Araújo. Os tricolores esperam que o Canarinho do Sul tenha uma postura sufocante nos primeiros minutos, cenário também vivido quando empatou com o Lajeadense, em 1 a 1, e garantiu o acesso à Série C. Os jogadores elogiaram o gramado do Colosso da Lagoa, que facilita os toques rápidos.
Antônio Carvalho Schneider, do Rio de Janeiro, apita a partida decisiva com os assistentes Fernanda Colombo Uliana, do Pernambuco, e o carioca Michael Correia.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook