Vasco anuncia as saÃdas de diretor Pássaro e técnico Fernando Diniz
12/11/2021 08h58Fonte folha press
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Em comunicado oficial, o Vasco informou as saídas do técnico Fernando Diniz e do diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro. No jogo da próxima segunda-feira (15), contra o Vila Nova, pela Série B, a equipe -que não tem mais chances de acesso- será comandada pelo auxiliar Fábio Cortez.
A assessoria de imprensa vascaína também comunicou que o presidente do clube, Jorge Salgado, irá realizar um pronunciamento em vídeo nesta sexta-feira (12) e Fernando Diniz concederá uma entrevista coletiva às 10h.
Na nota oficial, o Vasco agradeceu aos dois profissionais, e fez elogios ao trabalho realizado por Alexandre Pássaro:
"Nos pouco mais de dez meses em que esteve à frente do Futebol, Pássaro atuou de forma profissional e reestruturou inteiramente o Departamento, estabelecendo processos fundamentais para sua modernização e contribuindo para o aumento da saúde financeira do Clube.
O Vasco da Gama agradece profundamente todo empenho e dedicação de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz ao longo do período em que vestiram a camisa cruzmaltina, reconhecendo a importância de ambos no processo de reconstrução do Clube".
No caso de Alexandre Pássaro, o dirigente emitiu uma carta e destacou que já havia tomado a decisão de se desligar após cessarem as chances de acesso, mas que, nesta quinta (11), após reunião com a diretoria, o clube cruzmaltino entendeu que seria melhor antecipar esta saída antes mesmo do término da competição.
O dirigente foi um dos mais criticados pela torcida, conselheiros e alguns integrantes da diretoria por conta do insucesso no projeto de acesso.
Embora sua habilidade para negociar tenha sido reconhecida, pesou contra ele a montagem do elenco, a insistência no mesmo e também sua entrevista após a goleada sofrida para o Botafogo, quando muitos entenderam que lhe faltou fazer uma autocrítica.