3ª CIRETRAN de Floriano enviou 203 veÃculos para leilão em Teresina
31/07/2014 10h21O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI) recebeu a alguns dias veículos que foram apreendidos pela Polícia Militar e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN), que ocupavam o depósito da sede da 3ª CIRETRAN, em Floriano, onde estavam guardados por mais de 90 dias e não foram reclamados por seus proprietários.
De acordo com o diretor da 3ª CIRETRAN-Floriano, Francisco Alves, foram enviados um total de 203 veículos, entre carros e motos, para a capital Teresina, onde é realizado o leilão que ocorre devido à falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos há mais de três meses.
“Esses veículos enviados para Teresina foram exatamente para leilão. Eles foram apreendidos em blitzen por conta de irregularidades e passado o prazo de noventa dias o veículo se torna objeto de leilão”, disse.
Imagem: FlorianoNewsFrancisco Alves
Segundo Francisco Alves, o órgão local tem lutado bastante para que o leilão ocorra em Floriano.
“A gente tem lutado muito para que o leilão seja feito em Floriano, temos promessas, mas com início de governo o novo diretor resolveu fazer em Teresina mesmo. A qualquer momento poderão fazer aqui ou então levar para Teresina para fazer novo leilão”, informou.
Ainda de acordo com Francisco Alves, no depósito da 3ª CIRETRAN, há aproximadamente 300 veículos em geral. Para que seja efetuada a retirada do depósito o proprietário deve quitar os débitos existentes, sejam eles de IPVA, multas, taxas de licenciamento, além das despesas de remoção e depósito e de seguro obrigatório.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano