"A gente percebe que foi uma execução", diz Rubens Lopes sobre homicÃdio no bairro Juá
23/04/2018 09h46Ao falar sobre o crime de homicídio ocorrido no bairro Juá, na noite do último domingo (22), tendo como vítima Ítalo Rodrigues da Costa Guedes, o Comandante do 3° Batalhão da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, declarou que as características de como o mesmo aconteceu deixam evidências de tratar-se de uma execução.
“Pelo modus operandi, ou seja, pela forma de agir, a gente percebe que foi uma execução, porque outras pessoas se encontravam no local e ninguém foi ferido, também não foi subtraído nenhum objeto do interior dessa residência ou da vítima, então está descartada a questão de roubo ou latrocínio, que é o roubo seguido de morte”, explicou Rubens Lopes.
Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes
Ítalo Rodrigues da Costa Guedes foi morto por volta das 21h00 enquanto se divertia com amigos em uma residência. Segundo relatado pelo pai da vítima à Polícia, dois homens invadiram o local e após ordenar que Ítalo deitasse no chão, efetuaram os tiros e empreenderam fuga em uma motocicleta.
“O pai da vítima ligou aqui para o Copom informando que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram de uma residência na Rua José Reinaldo Meirelles, no bairro Juá, onde seu filho se encontrava se divertindo com outras pessoas, e após chegarem ao local já foi determinando que o seu filho deitasse no chão e um deles efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça do seu filho, identificado como Ítalo Rodrigues da Costa Guedes”, revelou o Comandante.
Foram realizadas diversas diligências, mas até o fechamento dessa matéria os suspeitos não haviam sido localizados. Após tomar conhecimento do crime, uma equipe da Polícia Civil Esteve no local fazendo a perícia e colhendo depoimento de testemunhas.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano