Abertas inscrições para o 17º Encontro Nacional de Cinema e VÃdeo dos Sertões
06/05/2022 11h22Fonte Assessoria de Comunicação
Imagem: Divulgação
O 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões - evento sediado há 17 anos na cidade de Floriano (PI) e que reúne as obras audiovisuais mais recentes do setor cinematográfico brasileiro – está com inscrições abertas para a edição de 2022. As inscrições são gratuitas, online e seguem até o dia 31 de maio.
Podem participar da seleção produções nas categorias: longa-metragem ficção e documentário, e curta-metragem documentário, ficção e animação. O regulamento do Encontro bem como a ficha de inscrição a ser preenchida estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com.
Segundo Jefferson Mendes, da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento, esta é uma excelente oportunidade para as produtoras exibirem filmes nacionais e independentes que foram produzidos nos últimos anos, além de ser um momento formativo para a construção e aprimoramento de um novo olhar fílmico e cinematográfico brasileiro.
“Depois de dois anos tão atípicos, em que não pudemos trazer representantes dos filmes selecionados para o Encontro, pretendemos, este ano, retomar esse intercâmbio cultural e de experiências com os artistas de cinema e a comunidade”, pondera Jefferson Mendes.
A curadoria das obras inscritas no Encontro ocorre a partir do dia 20 de maio e o evento tem data marcada para acontecer de 20 a 24 de julho, em Floriano, seguindo todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde pública.
O 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí (Secult) e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.
Para mais informações:
- (89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999
- Site: www.cinemadossertoes.com
- E-mail: escaletproducoes@yahoo.com.br
- Instagram: @grupoescalet
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook