Abertura do ano maçônico com boa expectativa, diz Venerável
25/01/2012 07h45Teve início os trabalhos maçônico para o ano de 2012. A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vicente Luiz Ferreira nº 2.935 – sede à Rua Gabriel Ferreira, 1.183 – Bairro Manguinha – Floriano – PI.
Nesta terça (24)) com a presença do Venerável Mestre Pedro Gonçalves da Silva e os obreiros, e, ainda uma comitiva da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Amor e Justiça Florianense nº 12, comandada pelo Delegado do Grão Mestre Valdemir de Sousa Rodrigues e o Venerável Mestre Juvenal Pereira da Silva, com um Aprendiz Maçom, um Mestre Instalado e mais dois Mestres Maçons.
Venerável Mestre Pedro Gonçalves, é uma boa expectativa, disse que essa integração é muito importante para que realmente se inicie o ano maçônico, traçando planos e cumprir metas no decorrer do ano que se inicia.
Maçonaria (forma reduzida e usual de Franco-maçonaria) é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam de caráter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.
Portanto a maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.
Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e corretamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano