Acadêmicos reivindicam contratação de professores para a UESPI
11/04/2014 15h44Na manhã desta sexta-feira (11), acadêmicos da Universidade Estadual do Piauí, Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano, realizaram uma manifestação na área externa da unidade de ensino. Segundo os alunos, a manifestação objetivou a contratação de professores efetivos, uma vez que o Campus é mantido atualmente por professores substitutos.
De acordo com a estudante Wena Denise Piauilino, acadêmica do curso de Direito, o Campus Josefina Demes só poderia ter até 30% de professores substitutos no quadro de docentes, entretanto o Campus possui mais de 60% de professores substitutos.
Devido a esse alto percentual de substitutos o Ministério Público deferiu a contratação de novos educadores, prejudicando diretamente os alunos, que seguem sem aulas em algumas disciplinas.
“Estamos reivindicando professores e autonomia para a UESPI, porque a UESPI de Floriano, assim como os demais Campi, não tem autonomia para nada, sempre que ela precisa, é preciso recorrer a UESPI de Teresina”, disse Wena Denise.
Imagem: FlorianoNews
A respeito da manifestação realizada pelos alunos, a diretora do Campus de Floriano, Ana Maria Andrade, explicou que reitoria está tomando as providências, mas é necessário aguardar um posicionamento do governo estadual acerca do problema.
“Eles estão sem aula e é um direito deles a aula, agora nós estamos aguardando um posição do Governo do Estado”, disse Ana Maria.
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews