ACS e ACE de Floriano participam de paralisação em protesto a veto do piso salarial
05/09/2018 14h40Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Floriano cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (5), em protesto contra os vetos do piso salarial das referidas categorias.
Para marcar o evento, que acontece paralelamente em todo o país durante três dias, foi organizado em Floriano um ato público na Praça Dr. Sebastião Martins exigindo o reajuste do piso salarial dos ACS e ACE, que chegou a ser votado e aprovado pela Câmara Federal.
“Nós estamos aqui reivindicando sobre a nossa PEC do piso salarial, que foi aprovada em Brasília pela Câmara de Deputados, só que o Michel temer vetou, então nós estamos reivindicando para que ele pague os nossos direitos”, explicou o sindicalista Lauro Júnior.
Imagem: FlorianoNews
No final do mês de agosto do corrente ano foi publicada mensagem no portal do Planalto, em que consta o veto do presidente Michel Temer ao projeto de lei de conversão número 18, de 2018 (MP número 827/18), especificamente da parte que trata do reajuste do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Em sua justificativa para vetar a legislação, o presidente Temer informou que os dispositivos violam a iniciativa reservada do presidente da República em matéria sobre criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano