Acusado de homicÃdio é ouvido e encaminhado para Penitenciária de Floriano
08/04/2016 14h30Joilton Borges de Morais, vulgo Totó, preso na segunda-feira (04), por policiais da Companhia Independente do Promorar, em Teresina, foi recambiado para Floriano na tarde da última quinta-feira (7).
O suspeito foi ouvido em depoimento pela Delegada Luana Alves, que explicou que o mesmo é apontado como autor do homicídio contra José Antônio, vulgo Galego, assassinado no dia 03 de janeiro deste ano, como também de uma tentativa de homicídio, ocorrida em dezembro de 2015.
“Ele contou versão dele, confessou o segundo crime, que foi o homicídio do Galego, explicou as razões, dizendo que estava sendo ameaçado. O primeiro ele não assumiu a autoria dos disparos, só falou da agressão, mas não assumiu a autoria dos disparos”, disse Luana Alves.
Imagem: FlorianoNews
Em entrevista ao Portal Floriano News, Totó explicou que matou a vítima em legítima defesa, e que cometeria novamente o crime, caso precisasse defender a própria vida.
“Me ameaçaram de morte e eu não ia morrer não, pra não morrer eu mato um, mato dois, mato três. O tanto possível que for eu mato, pra não morrer. O principal motivo foi que eu liguei pra eles e me ameaçaram, porque eu tava falando que eles estavam roubando todo mundo no Conjunto. Eles não gostaram do que eu falei, eles querem ser o dono do mundo (sic)”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
Com apenas 20 anos de idade, Joilton Borges de Morais já tem 12 passagens pela Polícia, pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, roubos, entre outros delitos. Após ser ouvido, o mesmo foi encaminhado para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande.
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews