ADAPI alerta criadores a declarar vacinação do rebanho até dia 15 de dezembro

23/11/2015 15h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Agência de Defesa Agropecuária (ADAPI) alerta que depois da vacinação do rebanho bovino e bubalino os criadores devem procurar a coordenação do seu município para fazer a certificação do rebanho e receber os comprovantes de vacinação.

De acordo com o Coordenador da ADAPI em Floriano, Emídio Gabriel, após o período de vacinação contra a Febre Aftosa os criadores devem comparecer a um escritório de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí ou a uma Unidade de Saúde Animal e Vegetal e apresentar a relação dos animais vacinados e a nota fiscal da vacina para comprovar a vacinação do rebanho.

“Nós estamos aguardando a certificação e ela pode ser feita a partir do momento em que a pessoa vacina seu animal. Temos vários dias pra certificar e é preciso que o produtor venha logo para evitar fila”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsEmídio Gabriel(Imagem:FlorianoNews)

A vacinação vai até o dia 30 de novembro e os agropecuaristas têm até o dia 15 de dezembro para fazer a certificação. Em Floriano, os produtores devem comparecer a sede da ADAPI, localizada na Rua João Dantas - 720, das 07h30 às 13h30.

Atualmente, o Piauí é um estado considerado livre da aftosa com vacinação e a meta para 2015 é vacinar 100% dos animais, o que corresponde a um milhão e setecentos mil animais.