ADAPI de Floriano destaca importância da exportação de carne para o Brasil
10/08/2017 15h56O rebanho mundial está em torno de 998,3 milhões de animais, sendo que o Brasil representa 22,6% desse total, com mais de 220 milhões de bovinos em seu território. Além do Brasil, União Europeia, China e Índia completam a lista dos principais produtores de carne bovina, com 9,2, 7,8, 6,9 e 4,2 milhões de toneladas anuais, respectivamente.
Em entrevista ao Portal Floriano News na manhã desta quinta-feira (10), o coordenador da Agência de Defesa Agropecuária de Floriano (ADAPI), Emídio Gabriel, destacou a importância da exportação de carne para o Brasil.
“Hoje o Brasil é o maior exportador de carne do mundo, carne bovina, carne de frango e carne suína. E o Brasil precisa manter esse mercado exterior, porque quando você exporta, você agrega valor”, disse.
Imagem: FlorianoNews
Segundo Emídio Gabriel, mesmo não estando entre os exportadores, o Piauí, bem como outros estados, são indiretamente beneficiados com as vantagens da venda da nossa carne para o exterior.
“O Piauí não exporta, pois nós não temos matadouro frigorífico para exportação, mas os benefícios da exportação vêm para o Piauí, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), através dos progressos de saúde no próprio homem, porque a agropecuária hoje é uma grande alavanca do país, e a que mais gera dinheiro para o Brasil”, finalizou.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano