Advogado Pascoal Cortez se manifesta em relação à decisão monocrática do PMDB

06/07/2012 08h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Tribunal de Justiça através de decisão monocrática do Desembargador Brandão de Carvalho, analisou um pedido do Diretório Municipal do PMDB em Floriano e anulou o processo de intervenção feito pelo Diretório Estadual do PMDB, que tem a frente o ex-deputado e jornalista Silas Freire.

Em entrevista concedida ao Portal FlorianoNews, o advogado Pascoal Cortez, se manifestou em relação a essa decisão:

"Essa foi uma decisão monocrática do Desembargador Brandão de Carvalho e que há um prazo para o recurso contra razões, e que em momento algum vai anular a convenção feita pelo diretório interventivo. Ainda não foi julgado o mérito, e enquanto não for julgado não há nada que se preocupar, a candidatura é válida, a coligação ainda sim vai continuar até porque somente quando julgar o mérito é que vai ter a resposta concreta.

Imagem: FlorianoNews Pascoal Cortez (Imagem:FlorianoNews) Pascoal Cortez

No entanto, até o momento enquanto não julgarem o mérito não há nada definitivo, ao contrário do que foi repassado ainda não há uma declaração indefinitiva da nulidade da convenção. Então, a candidatura da Karytha continua, e a candidatura também dos candidatos do PMDB de Floriano, não tem problema algum, isso é uma questão judicial que vai se arrastar, mas que com certeza vai prevalecer o que foi definido pela direção executiva do PMDB a nível estadual, que houve a intervenção do nível municipal e continuará com plenitude de direitos para os candidatos aqui escolhidos pela convenção do órgão diretivo interventivo.

Na realidade eles indeferiram uma liminar via antecipação tutela pra restabelecer o diretório municipal de Floriano. Recorreram e via uma decisão monocrática, ou seja, somente um desembargador decidiu e ainda vai pra turma, depois de tudo é que vai se definir realmente a definitividade dessa decisão. Por enquanto, não há como aferir que foi definitivo, tem um prazo de cinco dias para recorrer e aí nesse prazo nós iremos ver a definição desse julgamento",
finalizou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano