Agentes alertam para quantidade de larvas da dengue encontradas em residências
12/03/2015 15h00As equipes de agentes de vetores que trabalham no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, fazem um alerta preocupante: a grande quantidade de focos de larvas encontradas em residências na cidade de Floriano.
Nesta quinta-feira (12), por exemplo, os agentes estão fazendo o trabalho de bloqueio de criadouros na região do bairro Riacho Fundo, onde foram encontradas diversas larvas.
Segundo um dos agentes de endemias envolvidos na operação, as pessoas acham que os principais criadouros estão nos terrenos baldios, mas a realidade é bem diferente.
“A grande maioria dos focos está nas residências. Se a população não ajudar, o controle não funciona”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
O combate à dengue em Floriano não é um trabalho isolado da Prefeitura Municipal, mas deve ser feito através da conscientização da população.
Evitar deixar água parada, colocar areia nos potes de plantas, tampar a caixa d’água, deixar as garrafas viradas com o gargalo para baixo, cuidar pneus abandonados auxilia no processo. A Vigilância Sanitária ainda pede que os moradores avisem sobre locais abandonados, onde possa haver focos do mosquito.
Imagem: FlorianoNewsLarvas da dengue encontradas em residências.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook