Agentes de Endemias intensificam combate aos focos da dengue em Floriano
23/07/2016 10h40
Imagem: FlorianoNews
Agentes de Combate às Endemias da cidade de Floriano estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e febre chikungunya.
O agente de endemias Fernando Lapa explicou em entrevista ao Portal Floriano News, que além da visita domiciliar dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, fazendo a erradicação dos focos do mosquito, é realizado ainda um trabalho de conscientização, já que é preciso que a população também abrace a causa e ajude a combatera dengue.
“Pedimos à população que nos ajude, não deixando os mosquitos nascerem em suas residências, porque 99% das larvas são encontradas nas residências, então as pessoas estão criando mosquito e nós estamos pedindo à população para não criar mais mosquitos”, declarou.
Em Floriano o maior número de focos do Aedes aegypti foi registrado nos bairros Caixa Dágua, Bom Lugar e Pau Ferrado. Nesses logradouros houve o trabalho de erradicação dos mosquitos com tratamento químico, aplicação de inseticida com a passagem do carro do fumacê, além de orientação aos moradores.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook