Agentes de saúde farão paralisação em prol do piso salarial nacional da categoria
07/08/2013 10h18Representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano estiveram reunidos na manhã da última terça-feira (06), com o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB). No encontro a categoria apresentou uma pauta de reivindicações, que foram discutidas diretamente com o chefe do Executivo.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano, Antônio Carlos, no encontro foi tratada a questão do reajuste salarial da categoria.
O Prefeito repassou à classe a informação sobre a reforma administrativa a ser realizada pelo município, em que será feito o recadastramento dos servidores, a partir do dia 19 de agosto.
Após esse recadastramento serão convocadas várias categorias, entre elas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano para que seja novamente discutida a questão do aumento salarial dos servidores públicos municipais.
Imagem: FlorianoNews
Ainda na reunião foi anunciado ao gestor municipal que o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano farão uma paralisação durante três dias na próxima semana, conforme decidido pelos servidores em última plenária da categoria.
De acordo com o Presidente Antônio Carlos, o motivo da paralisação é a luta sobre pela aprovação do piso salarial e pela insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.
Nos dias 13, 14 e 15 de agosto Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de todo país irão cruzar os braços em defesa do piso salarial nacional.
Outro objetivo da paralização é mostrar aos gestores públicos, principalmente ao Governo Federal, a importância da regulamentação da Emenda Constitucional 63/2010, que desde 2010 foi aprovada e até o momento não foi regulamentada pelo Congresso Nacional.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews