Agespisa esclarece que água não está imprópria para consumo
20/03/2013 12h39Após boatos de que a água fornecida para a população da cidade de Floriano na manhã desta quarta-feira (20) estaria imprópria para o consumo humano, a empresa responsável pelo fornecimento de água em Floriano, Agespisa, explicou que o produto adicionado à água nesta manhã, o sulfato de alumínio ferroso, foi acrescentado de maneira mais elevada pelo aumento da sujeira na água e que o produto é utilizado para descontaminação da mesma.
Pela manhã a população estranhou o aspécto e o sabor da água e ficou assustada com as consequências que poderiam vir a ocorrer. Muitos boatos surgiram nas redes sociais, que afirmaram inclusive que havia um alto teor de contaminação da água, que não deveria ser utilizada.
Imagem: FlorianoNewsBernardo Carvalho, Diretor Técnico da Agespisa.
De acordo com o Diretor Técnico da Agespisa, Bernardo Carvalho, o que ocasionou o problema foi o aumento da turbidez da água, causada pelas chuvas na região na última terça-feira (19).
Segundo o Diretor Técnico, quando ocorre essa turbidez é necessário aumentar o sulfato de alumínio ferroso, que é o produto utilizado para limpar a água.
Ainda de acordo com a empresa, mesmo a água apresentando todo aquele aspecto ruim na manhã desta quarta-feira (20), não oferecia nenhum tipo de risco a saúde da população, podendo ser usada normalmente para todos os fins.