Agespisa instala equipamento para garantir abastecimento de água em Floriano
09/04/2014 15h46Devido ao baixo nível da água no Rio Parnaíba, que impossibilitou o funcionamento da bomba de maior vazão da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A), o município de Floriano sofreu nos últimos dias com a escassez de água nas torneiras.
Em entrevista ao Portal Floriano News, o Diretor da Agespisa - Regional de Floriano, Augusto Sales, explicou que devido a essa baixa, os equipamentos não conseguiam captar água em grande volume.
Para solucionar o problema, uma equipe composta por 7 homens está trabalhando na instalação de uma terceira moto-bomba no leito do rio.
“Iniciamos o trabalho ontem para realizar a montagem dessa moto-bomba para abastecer nosso poço de sucção. Felizmente houve a recuperação no nível da água do Rio Parnaíba, o que possibilitou o funcionamento do conjunto de moto-bombas de maior vazão”, explicou Augusto Sales.
Imagem: FlorianoNewsAugusto Sales
Mesmo com aumento no nível das águas, a instalação do equipamento será concluída, pois segundo o Diretor da Agespisa, ela será importante para manter o poço de sucção no nível adequado, garantindo a distribuição de água para toda a cidade.
“A equipe está de plantão fazendo a montagem da moto-bomba para evitar um desabastecimento em caso de nova baixa do Rio Parnaíba”, informou.
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano