Agespisa pede a colaboração da população para evitar transtornos nesse fim de ano
11/12/2019 11h16
Imagem: FlorianoNews
Agespisa pede à população cuidados para evitar transtornos nas festas de fim de ano: manter as contas em dia e informar casos de vazamento para ajudar na rapidez do reparo. A empresa pede ainda que as pessoas não tentem "religar" por conta própria.
“Existem desvios. A empresa passa na residência, suspende o fornecimento da água por débito e alguém religa a água por conta própria. A Agespisa aplica uma multa para o proprietário da residência.”, relata o diretor regional da Agespisa em Floriano.
Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) é a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do Piauí. Ela atende às cidades de Floriano e Guadalupe, através da ETA (estação de tratamento de água) captando água do rio Parnaíba, e a outras cidades da região através de poços.
A empresa garante oferecer um serviço de qualidade, recebendo mensalmente a visita de um químico que coleta amostras da água, avalia e autoriza a distribuição. Também disponibiliza uma equipe de plantão para atendimento de casos de vazamentos e religamento para o fornecimento de água.
Foram reformadas elevatórias com a instalação de 4 bombas para fornecer água aos bairros em situações mais críticas (Campo Velho, Alto da Cruz, Riacho Fundo, etc.), melhorando assim o abastecimento nestes bairros.
Essas elevatórias são unidades de tratamento de esgoto que aumentam a pressão do líquido em um sistema de captação ou distribuição da água limpa ou de efluentes e esgoto, bombeando água de áreas mais baixas para sistemas de tratamento que estão em um nível mais elevado.
“Há um projeto para o próximo ano para levar uma rede de 150 (mm) destinado ao bairro Taboca, tudo para garantir o oferecimento de um serviço de qualidade”, informa ainda o diretor.
Para atendimento ou mais informações:
Prédio sede: Av. Dirceu Arcoverde – 7:30h às 18 h
Espaço Cidadão - 7:30h às 13:30h
Contatos: 35221549 ou 35221643
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook