Agravamento da seca preocupa presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano
15/12/2015 14h57A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano, Enedina Pereira, vem demonstrando preocupação com a seca que castiga Floriano e outras cidades do Piauí.
Em entrevista ao Portal Floriano News na manhã desta terça-feira (15), Enedina Pereira falou sobre a difícil situação enfrentada pelos pequenos produtores locais, que já não conseguem encontrar água para saciar a sede de animais e até mesmo das famílias.
“Não tem água suficiente nos barreiros ou nos riachos para os animais, nem mesmo para o consumo doméstico”, disse Enedina Pereira.
Imagem: FlorianoNews
Segundo a Defesa Civil, em todo o Estado do Piauí são mais de um milhão de piauienses sofrendo com a estiagem. Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sem água a agricultura também está bastante prejudicada.
“A situação está precária, porque a plantação que estava na cova está murchando, está morrendo. Até o projeto de irrigação está difícil no município, porque não tem água suficiente”, alertou.
Para aliviar o sofrimento dos sertanejos, carros pipa da Prefeitura de Floriano percorrem as localidades rurais, abastecendo os reservatórios das famílias que sofrem com a falta do precioso líquido.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook