Agricultura familiar marcou presença na 45º Exposição de Floriano

10/06/2015 14h03


Fonte SECOM

A participação da agricultura familiar de Floriano na Exposição 2015 ficou por conta dos agricultores do PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), um projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais através de técnicas ecológicas de preservação e cultivo de legumes, hortaliças, verduras, frutas e criação de animais.

O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Sebrae e Banco do Brasil.

Imagem: FlorianoNewsAgricultura familiar marcou presença na 45º Exposição de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Não é de hoje que os agricultores buscam meios alternativos para cuidar do solo e assim, aumentar a produtividade, e um desses meios é a preservação da flora nativa e o aproveitamento de alimentos naturais livres de agrotóxicos e conservantes.

Em Floriano os agricultores adequaram-se a esse sistema ecológico que substitui as antigas técnicas agrícolas, agora eles estão produzindo mais, e melhor, através da agroecologia.

Os agricultores receberam treinamento e orientação de técnicos agrícolas. Depois passaram por capacitação sobre; preparação do solo, cultivo e colheita dos produtos. E já estão comercializando os produtos nas Feiras Agroecológicas. A primeira feira aconteceu em Março passado.

Imagem: FlorianoNewsAgricultura familiar marcou presença na 45º Exposição de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

E entre os dias 05 e 06 de junho, os agricultores puderam expor e comercializar seus produtos na 45º Exposição Feira Agropecuária de Floriano. A feira foi montada no stand da secretaria municipal de desenvolvimento rural.

Esse tipo de alternativa agrícola, incentiva os agricultores a trabalhar com produtos naturais e livres de agrotóxicos. E eles estão apostando nessa nova forma de produção totalmente orgânica e natural.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook