Alunos do SESC visitam Viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
10/06/2014 11h16Fonte Secom
O Viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEM) possui plantas de várias espécies que irão ornamentar as praças e avenidas de Floriano. A programação é que em janeiro de 2015 inicie o projeto de arborização da cidade. Para isso já começaram os cuidados com as mudas. De acordo com a bióloga e paisagista da SEM, Tatiane Araújo, até o início do próximo ano as plantas devem estar com um metro de altura, tamanho ideal para o plantio.Na manhã desta terça-feira (10), os alunos do Serviço Social do Comércio (SESC) foram conhecer de perto as plantas ornamentais e frutíferas do Viveiro e como cuidar de cada uma delas. Entre elas estão: Jamelão, manga, tamarindo doce, caju, ipê roxo, jasmim manga, castanhola, oiti, entre outras.
Imagem: Waldemir Miranda
Passando para as crianças os conhecimentos básicos de cuidados com as plantas é mais fácil conseguir a conscientização e preservação do Meio Ambiente, é o que diz a bióloga e paisagista da SEM, Tatiane Araújo.
“A partir do momento que passamos a informação para as crianças de como se produzir e cuidar das plantas, elas têm o interesse de fazer nas suas próprias casas, passam as informações para os mais velhos. Quando trabalhamos com educação ambiental, percebemos que os resultados são mais perceptíveis quando o público são as crianças”, afirmou.
A condição ideal para as plantas é a que mais se aproxima do seu ambiente nativo.
“Foi repassado para eles que na época da seca não podemos colocar uma mudinha que exige tantos cuidados, mesmo aguando e passamos também sobre a prevenção de queimadas”, explicou a bióloga.
Imagem: Waldemir Miranda
Para a arborização da Avenida Dirceu Arcoverde serão plantados o Ipê Roxo e a Manga Jasmim.
Participaram da visita ao Viveiro a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manoela Simplício; o Secretário de Comunicação, Idílio Macedo; a diretora do Sesc, Ana Paula Oliveira; professores do Sesc e técnicos da SEM.
Imagem: Waldemir Miranda
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook