Alunos e professores de Floriano participaram de videoconferência com o Ex-presidente Lula
22/10/2015 14h25Alunos e professores da Unidade Escolar Bucar Neto participaram na manhã desta quinta-feira (22), de um bate-papo através de videoconferência, com o Ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na ocasião, foram solicitadas mais contribuições e incentivos para a educação, principalmente em Floriano e nos municípios jurisdicionados.
Através da mediação tecnológica, Lula, que estava acompanhado do Governador Wellington Dias, no prédio da Fundação Antares, bairro Monte Castelo, em Teresina, interagiu também com alunos dos municípios de Queimada Nova e Beneditinos.
Imagem: FlorianoNews
Participaram também do momento, o presidente do Institulo Lula e a Secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias. O governador informou que a mediação tecnológica acontece em 300 pontos e 177 municípios do Piauí
Durante a videoconferência o Ex-presidente comparou o curso à distância promovido pelo governo com o Mais Médicos, acreditando que ele vai levar educação onde é mais difícil que ela chegue.
“Depois vem esse curso a distância, o que eu acho que da mesma forma que o Mais Médicos conseguiu levar médicos em outras partes do Brasil, quando ninguém queira ir, eu acho que esse modelo de educação vai fazer com que a gente possa levar educação de qualidade em lugares longínquos onde não há professores e onde as pessoas não querem ir”, disse.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
*Com informações do Cidade Verde
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano