Antigo prédio do INSS de Floriano será transformado em apartamentos

23/12/2010 13h57


Fonte Ass. da Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinaram, nesta segunda-feira (20/12), em Teresina/PI, contrato de doação de imóvel em que a SPU tranferiu um terreno de 2.400 metros quadrados onde funcionava INSS em Floriano/PI para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O ato é o primeiro no Brasil desta natureza e permitirá a construção de empreendimento habitacional para famílias de baixa renda denominado Condomínio Residencial Catumbi. Os 56 apartamentos do conjunto, agrupados em três blocos, serão construídos em nove meses pela Construir Engenharia e representarão um investimento da ordem de R$ 2,3 milhões oriundos do FAR.

De acordo com o Supertintendente Regional Piauí, Hérbert Buenos Aires de Carvalho, "O Piauí está sendo pioneiro na assinatura de contrato de doação de terrenos por parte da SPU". "Esperamos concluir a obra o mais rápido possível e resgatar a função social deste imóvel que estava a tanto tempo abandonado", disse Buenos Aires.

As unidades habitacionais serão destinadas a famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos e terão cerca de 37 metros quadrados, cada, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Como no local já tinha utilidade urbana, toda a infraestrutura de água, esgoto, energia e acesso rodoviário já estão garantidas.

Por exigência do programa Madeira Legal da CAIXA, nesta obra só serão utilizadas madeiras nativas legalizadas com documento de origem florestal e toda a documentação exigida pelao IBAMA.