ANVISA realizou palestra para farmacêuticos em Floriano
21/05/2013 13h15
Imagem: FlorianoNews
Na manhã da última segunda-feira (20), proprietários de farmácia, farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia participaram de uma palestra que aconteceu na Associação Comercial do Sul do Piauí, promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
O objetivo da palestra foi debater e mostrar aos profissionais médicos, farmacêuticos, proprietários de farmácia e acadêmicos de farmácia sobre as mudanças que o país tem passado e que trazem a necessidade de um rigor maior com relação à fiscalização do comércio de medicamentos, que se não tiver atentos a essa legislação poderá trazer sérias complicações para todos os profissionais envolvidos em todo cadeia do medicamento.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o técnico da Anvisa, Júnior, o município de Floriano assim como muitas cidades do Brasil não foge a regra de uma grande quantidade de comercialização de medicamentos falsificados, de diz respeito as regras sanitárias e que isso pode trazer graves consequências a todas as pessoas envolvidas, seja o proprietário de farmácia, farmacêutico ou médicos também.
Para se ter ideia, um dos crimes que mais se ocorre nas farmácias é a venda de medicamentos sem registro e medicamentos falsificados, sendo que a venda de medicamentos com algum problema incorre no art. 273 do Código Penal e que pode trazer consequências, pois a legislação determina que quem for incluído neste crime está sujeito a pena de 10 a 15 anos de reclusão, por se tratar de crime hediondo.
Imagem: FlorianoNews
A palestra procurou alertar todos os profissionais envolvidos nessa cadeia para que tenham mais observância com a legislação que trata do medicamento.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook