APAE de Floriano realiza confraternização pelo dia das mães
11/05/2013 08h26A Associação de Pais e Alunos Excepcionais de Floriano (APAE), situada no bairro Campo Velho, realizou na manhã da última sexta-feira (10), uma confraternização em comemoração ao dia das mães.
As progenitoras dos alunos atendidos pela Escola de Educação Especial Filomena G. Soares participaram da celebração de uma missa em ação de graças direcionada especialmente para elas, presidida pelo Padre João Smith.
Após a celebração foi feita a distribuição de presentes as mães pelos alunos.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o Padre João Smith, especialmente na APAE tem muito sentido comemorar o dia das mães, porque elas realizam um sacrifício maior.
“Ter um filho com deficiência exige muito mais amor e disposição da mãe e elas merecem realmente a nossa homenagem, também a homenagem que os próprios filhos talvez não consigam expressar, por isso é tão importante lembrar-se do mérito especialmente das mães destas crianças”, disse o Padre João Smith.
A Associação de Pais e Alunos Excepcionais de Floriano é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que realiza um trabalho coerente, em prol das crianças com necessidades especiais atendidas pelo órgão.
Imagem: FlorianoNews
Segundo a Professora Edimilsa Santana, colaboradora do órgão, a APAE de Floriano precisa da ajuda da comunidade para prestar um serviço social as crianças.
“Temos que apoiar essa instituição. Estamos com um bingo para ajudar a construir a sala de fisioterapia para as crianças atendidas pela APAE. Pedimos à comunidade que dê essa força comprando cartelas desse bingo”, disse Edimilsa Santana.
O bingo será realizado no dia 01 de junho, às 21h00, no Clube Pálace Eventos. As cartelas, no valor de R$ 10,00 estão a venda na sede da APAE de Floriano e com colaboradores da instituição.
1º Prêmio: 06 meses de gás grátis na Tatiana gás;
2º Prêmio: 01 vaca.
Nesta segunda-feira (13) Será lançado o banner oficial de uma campanha solidária intitulada “Cidadão solidário constrói igualdade”.
Os recursos arrecadados com a campanha servirão para a construção da sala de fisioterapia que vem sendo planejada pela direção há algum tempo.
Imagem: DivulgaçãoBanner da Campanha.
O teto da área de atendimento aos estudantes da Associação de Pais e Alunos Excepcionais de Floriano desabou no dia 12 de junho de 2012. Tudo o que havia na sala foi destruído e a partir de então a APAE está desprovida de um espaço adequado para o atendimento de habilitação e reabilitação dos estudantes atendidos pelo órgão.