APAE de Floriano trabalha para concluir obras da sala de fisioterapia
29/10/2013 08h55A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano (APAE), situada no bairro Campo Velho, que desde o ano de 2012 realiza campanhas para a reconstrução da sala de fisioterapia, destruída por um desabamento no dia 12 de junho de 2012, se encaminha para a conclusão da obra, planejada pela direção há algum tempo.
Imagem: FlorianoNewsAPAE de Floriano
Tudo o que havia na sala de atendimento aos estudantes da Associação de Pais e Alunos Excepcionais foi destruído. A partir de então a APAE está desprovida de um espaço adequado para o atendimento de habilitação e reabilitação dos estudantes atendidos pelo órgão.
Para reconstruir o espaço, a entidade filantrópica vem recebendo ajuda de empresários e pessoas físicas, o que permitiu o avançado estado da obra, que para ser terminada está precisando somente de telhas para acabamento da cobertura do local.
Imagem: FlorianoNews
Sob a direção da professora Doraci Soares, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano é uma associação civil, na condição de entidade filantrópica e tem como missão a promoção e articulação de ações em defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.
Dentre as várias atividades desenvolvidas pela APAE, uma de significativa importância é a Educação Especial ofertada às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo entre outros, sem fins econômicos.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews