Aparato de segurança montado para o carnaval de Floriano

23/02/2011 22h05


Fonte Com informações do 180 graus

A Polícia Militar já se organiza para a Operação Carnaval 2011 no Piauí. Um efetivo de 580 policiais será deslocado para atender a 28 municípios no interior do Estado durante os dias de festa. O foco é nas cidades que possuem maior tradição carnavalesca, como Luís Correia, Barras e Floriano. Na capital, 330 policiais farão o reforço do policiamento na Av. Marechal Castelo Branco e nos bairros.

De acordo com o coronel Jaime Oliveira, comandante do Policiamento do Interior, uma das principais preocupações da Polícia Militar neste Carnaval será o combate às drogas. “Inclusive, já neste fim de semana vamos iniciar um trabalho preventivo na região de Parnaíba. Sabemos que na época de Carnaval cresce a procura e venda de drogas na região. Queremos impedir a entrada dessas drogas, por isso o trabalho com uma semana de antecedência”, afirma. A operação preventiva será realizada em parceria com a Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O deslocamento dos policiais da capital para o interior do Estado acontece na manhã de sexta-feira, 4 de março. O litoral do Piauí receberá o maior efetivo, com 113 policiais, seguido pelos municípios de Barras, Bocaina, Floriano e Água Branca. “Como neste ano não haverá Carnaval em Picos, deslocamos um efetivo para Bocaina, que é o município vizinho onde deve se concentrar a festa”, explica o coronel Jaime.

FLORIANO

Agentes das Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal já deram início à ação pré-carnaval em Floriano. Abordagens já estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso ao município em busca de armas e drogas; as ações se estendem até o último dia de carnaval.