Após desmaiar, homem é resgatado de torre de telefonia em Floriano
26/05/2017 18h45Fonte Floriano News
Depois de 22 horas de negociação, chegou ao fim o protesto que mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), imprensa e a população da cidade de Floriano.No início da noite da última quinta-feira (25), após passar quase 24 horas no alto de uma torre de telefonia de aproximadamente 90m de altura, o teólogo e estudante de Administração Pedro Nunes foi resgatado pelos Bombeiros militares Sargento Amaral, Subtenente Milton e Cabo Ramon.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o Subtenente Milton do Nascimento, o resgate aconteceu após Pedro Nunes perder os sentidos em uma pequena plataforma no alto da torre, vencido pelo cansaço.
“O dia foi muito cansativo devido ao calor, sol, alimentação que não era adequada, pois ele estava se alimentando só de pão e água, aí se cansou e acabou adormecendo, dando chance para a gente se aproximar e resgatá-lo”, explicou.
Imagem: Floriano NewsSubtenente Milton do Nascimento
Pedro Nunes subiu na torre na tarde de quarta-feira (24), em protesto contra o presidente Michel Temer. Ele ameaçava só descer do local após a renúncia da liderança nacional.
Por diversas vezes a equipe do Corpo de Bombeiros tentou se aproximar dele, mas o homem ameaçava jogar gasolina e atear fogo em quem tentasse escalar a torre.
A estratégia da equipe, que veio de Teresina acompanhar as negociações, foi ficar o tempo todo conversando com o homem, para que o mesmo não dormisse e acabasse sedendo cansaço, como de fato aconteceu.
Imagem: Floriano News
Desacordado ele foi trazido para baixo por um dos profissionais e colocado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano