Após reunião com Ministro Edison Lobão, eletricitários deflagram greve por tempo indeterminado

21/07/2013 12h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os servidores que compõem todas as empresas do Sistema Eletrobrás continuam fortemente mobilizados. A categoria não aceita o descaso por parte da empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 e outras causas pendentes da classe. Após três meses de negociação, a direção da Eletrobrás apresentou uma proposta que não condiz com a importância dos eletricitários para o país.

A reunião realizada com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na última quarta-feira (17), com representantes dos trabalhadores da Eletrobras terminou sem acordo já que o mesmo não apresentou uma contraproposta, assim como havia anunciado anteriormente, mas se comprometeu a consultar a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, sobre a possibilidade de alteração no orçamento da empresa, para acomodar um eventual acordo com os empregados da estatal.

Com o resultado da reunião, fica mantida a greve por tempo indeterminado, iniciada na última segunda-feira, 15, pelos trabalhadores ligados aos sindicatos e à federação dos urbanitários.

Imagem: FlorianoNewsEm defesa do ACT 2013/2014, eletricitários de Floriano entraram em greve por tempo indeterminado.(Imagem:FlorianoNews)Em defesa do ACT 2013/2014, eletricitários de Floriano entraram em greve por tempo indeterminado.

Em Floriano, os trabalhadores da Eletrobrás reivindicam o reajuste de 11,56%, Acordo Coletivo Nacional 2013/2014, com reajustes de salários e benefícios com a companhia. A contraproposta da empresa foi de um reajuste de 5%. Sem um acordo, os eletricitários decidiram cruzar os braços.

Em todo o país a Eletrobrás possui cerca de 27 mil trabalhadores. Destes, um percentual de 70% estão parados, até que a direção da empresa aponte uma nova contraproposta para que possa ser avaliada pelo CNE, FNU, os sindicatos e os trabalhadores.

Mesmo com a paralisação dos funcionários, o atendimento na cidade de Floriano não será totalmente paralisado, pois a parte de urgência e emergência vai continuar funcionando normalmente. Para isso estão a postos cerca de 20 equipes multifuncionais para cobrir todo o departamento nos serviços básicos à população, como desligamentos e religamentos, reparos na rede e outros serviços.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews