Aprovação de Projetos marca recesso parlamentar dos vereadores de Floriano
27/06/2013 10h36Os parlamentares da Câmara Municipal de Floriano estão em período de recesso. A última Sessão Ordinária do primeiro período legislativo aconteceu dia no último dia 19, com a votação em segundo turno do Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal, de nº 003/2013, que dispõe sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro 2014 e várias emendas dos parlamentares, que foram levadas a plenário, sendo aprovados por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa.
Durante esse período as Sessões Legislativas permanecerão suspensas e os parlamentares estarão em pleno gozo do direito de férias.
Mas segundo o presidente da Casa Legislativa, vereador Manoel Simplício (PV), mesmo com o recesso das férias, a Câmara Municipal funcionará em seu expediente, com os gabinetes dos vereadores abertos e uma parte dos funcionários realizando trabalhos internos e atendimentos ao público.
Os parlamentares deverão retornar os trabalhos somente dia 1º de agosto, quando será realizada a primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2013, no auditório Milad Kalume a partir das 20 horas.
Protestos no Brasil
Em relação aos protestos realizados nas principais capitais brasileiras, o parlamentar Manoel Simplício, que tem uma enorme bagagem sobre história política do país, se mostrou preocupado com a repercussão e as consequências dessa mobilização.
“Eu vejo isso com muita preocupação, porque já sentimos isso no passado, na época das Diretas Já, em que houve aquele problema todo, e a movimentação era praticamente idêntica a esta aqui. Aí veio também aquela revolta do Collor de Melo, os caras pintadas, e complicou a situação, então nós estamos muito preocupados com o que está acontecendo, porque o Brasil é um país muito grande, que está se desenvolvendo e precisa que se tomem providências urgentes”, disse Manoel Simplício.
Imagem: FlorianoNewsVereador Manoel Simplício (PV),
Segundo o vereador, que vem acompanhando as manifestações pela TV e os resultados já conseguidos pelos protestantes, como a derrubada da PC 37, é preciso investir royalties do petróleo não somente na educação, mas principalmente na área da saúde.
“É preciso que o Governo tome uma providência também nesse sentindo, pois a grande maioria das pessoas, principalmente do Piauí, precisa de um apoio adequado à saúde para não morrer a míngua”, disse.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews