Associação Comercial recebe representantes do Banco Central em Floriano
09/04/2015 08h44A Associação Comercial do Sul do Piauí recebeu na manhã da última quarta-feira (08), dois representantes do Banco Central do Brasil, no município de Floriano. A visita teve como objetivo tomar conhecimento das dificuldades percebidas pelo comércio local em relação ao numerário da praça, visando à tomada de providências ao equacionamento e resolução dos problemas detectados.
O encontro aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), e contou com a presença de empresários, membros do Sindicato do Comércio Varejista e diretores da Associação Comercial.
Imagem: FlorianoNews
Foram tratados diversos assuntos entre eles orientações gerais, qualidade do numerário em circulação na praça como escassez de troco (moedas e cédulas de baixa denominação), qualidade do numerário, entesouramento, e assuntos sobre análise de legitimidade e falsificações de cédulas, inclusive como fazer o reconhecimento.
O encontro discutiu estratégias para aumentar a disponibilidade de moedas e cédulas de baixo valor, principalmente entre os comerciantes, tendo em vista que a baixa circulação de moedas e cédulas de baixo valor é a principal reclamação entre os empresários junto ao Banco Central do Brasil.
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano