Associação de Moradores não concorda com o que querem fazer no bairro Bosque em Floriano
19/11/2012 11h08
Imagem: FlorianoNews
Na última sexta-feira (16), a reportagem do Portal FlorianoNews acompanhou a visita do futuro gestor do município de Floriano, o advogado Gilberto Júnior, vendo o problema que vai se instalar, ou seja, uma estação de tratamento de esgoto no local destinado para a construção da Praça de Eventos, no bairro Bosque Santa Teresinha, próximo ao cais da Beira Rio.
Neste domingo (18), membros da equipe de transição e a Associação de Moradores do Bairro se reuniram para discutir sobre o assunto, onde fizeram um protesto, pois não aceitam essa atitude da prefeitura em permitir que a construtora faça a obra, que vai ser construída numa área destinada ao lazer, não só do bairro como da cidade.
Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, Cézar Pedrosa, membro da equipe de transição do prefeito eleito disse:
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
“Em função dessa destinação o prefeito eleito não concorda e muitos dos seus assessores, principalmente, da transição. Nessa reunião com a Associação dos Moradores do Bosque nós estamos vendo que também a população não concorda, o que motiva ao futuro prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, a tomar uma posição contrária que aquela obra se realize ali, pois ele já deu uma certa manifestação nesse sentido, mas pediu pra ouvir.
Ele queria estar aqui pessoalmente na Associação dos Moradores do Bosque, mas infelizmente houve um problema de saúde com seu pai, e pediu que nós viéssemos aqui na coordenação de transição representá-lo. O que nós tiramos aqui é que a associação também não concorda com essa agressão que querem fazer o bairro Santa Teresinha”, ressaltou.
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
“A reunião foi proveitosa, que veio pra somar as melhorias para o bairro, e essa fossa que está sendo feita a céu aberto nós moradores jamais iremos deixar que isso aconteça, porque é um descaso, um desrespeito para com os moradores e o que for preciso nós iremos buscar para que essa obra não siga em frente.
Todo mundo está unido, são mais de 180 moradores pra vetar essa obra que tá sendo feita a céu aberto causando desconforto para todos os moradores”, disse uma moradora.
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
"Nós já nos posicionamos e vamos ao Ministério Público para que essa obra não seja continuada. É bom que fique claro que nós não estamos contra o saneamento da cidade, ao contrário, nós defendemos o saneamento, é uma prioridade, traz qualidade de vida para a população.
Agora o que nós não permitimos é que ali seja um local de dejetos, vai constituir que em vez de Praça de Eventos para a praça das fezes, então nós não aceitamos absolutamente", disse o vereador eleito, José Leão.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano