Audiência pública discute fila de espera para cirurgia eletivas em Floriano
19/12/2019 14h24Fonte Secom
Imagem: Secom
O secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, participou na última terça-feira (17) de uma audiência pública promovida pelo Centro de Apoio Operacional da Defesa da Saúde do Ministério Público do Piauí, coordenado pela promotora de justiça, Claudia Seabra. No encontro, estiveram presentes mais de 25 secretários de Saúde ou representantes da pasta da região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí.
Em pauta, medidas que possam desafogar as filas geradas para cirurgias no Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano e o maior do interior do estado. James Rodrigues defendeu que medidas fossem repensadas no sentido de aprimorar o atendimento dando respostas mais rápidas a quem procura o serviço no município.
“Não podemos retroagir. O SUS é uma conquista e esse trabalho que tem sido realizado pela nova direção do HTN tem diminuído bastante a fila de espera. É claro que há problemas, mas nós trabalhamos para solucionar”, explicou.
Imagem: SecomJames Rodrigues, secretário de Saúde de Floriano.
Davyd Basílio, diretor do HTN, afirmou que os procedimentos cirúrgicos eletivos são um uma nova implantação do HRTN, onde envolve os secretários municipais e toda a equipe que compõe o quadro médico de cirurgias eletivas e a direção.
“E a grande necessidade de trabalharmos em parcerias para otimizar a assistência integral aos pacientes desde seu acolhimento pelo município até o pós operatório”, disse.
A promotora Claudia Seabra, chefe do CAODS, pediu que a Secretaria de Saúde de Floriano fizesse um levantamento da contrapartida que os municípios da região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí alocam para o município sede, neste caso Floriano, e quais os exames que estas cidades podem enviar seus moradores para resolver na Princesa do Sul.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews