Audiência pública discute o reenquadramento dos servidores municipais
21/06/2017 13h33Fonte SECOM
Na manhã dessa terça-feira (20), na Câmara dos Vereadores, aconteceu uma audiência pública para discutir os planos de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais. Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Bezerra, o secretário de Administração, Magno Weverson, o vereador Liacir César, que fez o requerimento da sessão, dentre outros legislativos.Também se fizeram presentes entidades representantes das classes, como o Sindicato dos Servidores Municipais, na pessoa do seu presidente Gildênio Araújo, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, com Antônio Carlos, e o Sindicato dos Professores, representado pela professora Léa Almeida.
Imagem: SECOM
Durante a audiência foram levantados pontos sobre o reenquadramento do servidor no sistema financeiro do município e sobre a Lei do Plano de cargos, carreiras e salários dos servidores, que foi suspensa recentemente para que o Poder Legislativo possa fazer estudos de correções. De acordo com o secretário de Administração, Magno Weverson, o primeiro passo para a reorganização das contas do município já está sendo realizado através do recadastramento dos servidores.
“A próxima medida será a formação da comissão e o estudo desse impacto financeiro juntamente com as correções de alguns pontos da lei, para, assim, poder de fato colocá-la em vigor”, finalizou.
Imagem: SECOMMagno Weverson
Na sessão o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Gildênio Araújo, ressaltou a importância das audiências públicas para ouvir reivindicações e propor metas, evidenciando a indispensável participação de todas as classes de servidores da cidade de Floriano.
“O servidor é essencial para o desenvolvimento do município, por esse motivo ele precisa saber o que está se passando na gestão administrativa”, pontuou.
Imagem: SECOM
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook